PUBLICIDADE

Oriente Médio

Tanques sírios deixam Homs antes da chegada de monitores

27 dez 2011 - 07h28
(atualizado às 07h35)
Compartilhar

Tanques do Exército sírio se retiraram da cidade de Homs nesta terça-feira enquanto monitores da Liga Árabe eram esperados para verificar a situação na cidade, um dos principais focos de protestos contra o governo. Nas 24 horas antes da saída dos blindados, 34 pessoas foram mortas em Homs, segundo ativistas da oposição.

O grupo opositor Observatório Sírio para os Direitos Humanos, entidade com sede na Grã-Bretanha, disse que pelo menos 11 tanques haviam deixado um bairro que tinha sido atacado na segunda-feira e outros estavam sendo escondidos na cidade, a terceira maior da Síria.

Horas depois, a TV síria Dunia informou que monitores da Liga Árabe haviam chegado a Homs e estavam reunidos com o governo local.

Os representantes da Liga Árabe têm como objetivo verificar se o governo encerrou as ações repressivas lançadas contra o movimento opositor, que já dura nove meses.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade