PUBLICIDADE

Oriente Médio

França: há suspeitas crescentes sobre o uso de armas químicas na Síria

27 mai 2013 - 12h25
(atualizado às 13h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius, advertiu nesta segunda que há "suspeitas crescentes" sobre o uso de armas químicas na Síria. No entanto, ele esclareceu que ainda é necessária uma verificação detalhada para confirmar esta informação. O tema é debatido em Bruxelas durante reunião dos ministros das Relações Exteriores da União Europeia (UE).

"Estamos consultando nossos sócios para ver que conclusões serão tiradas", disse. Fabius partiu de Bruxelas em direção a Paris, onde se reunirá com seus colegas russo e americano, Serguei Lavrov e John Kerry, respectivamente, para preparar a conferência de paz para a Síria, realizada em Genebra e impulsionada por Moscou e Washington.

A afirmação do ministro francês vem à tona no mesmo momento em que repercute uma reportagem do Le Monde sobre o uso de armas químicas na guerra civil síria. Enviados do jornal francês dizem ter sido testemunhas, durante vários dias seguidos, do uso de explosivos químicos em um bairro nos subúrbios de Damasco. 

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade