PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Síria: últimos combates deixam 50 mortos em Aleppo

18 abr 2014 - 06h22
Compartilhar
Exibir comentários

Os combates entre as forças do regime sírio e os rebeldes registrados desde quinta-feira causaram meia centena de mortos na cidade de Aleppo e 20 na periferia de Damasco, segundo a última apuração de vítimas divulgada pelos ativistas. Em Aleppo, no norte do país, rebeldes islamitas do Frente al Nusra, vinculado à Al Qaeda, e da Frente Islâmica Sírio, tentaram atacar ontem um quartel no bairro de Hanano e colocaram explosivos em túneis próximos.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos elevou o número de mortos neste fato para 27 combatentes das tropas do regime e de suas milícias afins e para 21 rebeldes. Também em Aleppo, pelo menos 23 civis morreram, entre eles seis mulheres e crianças, em bombardeios de grupos islamitas contra áreas sob controle de regime.

Os bombardeios do Exército com barris explosivos causaram a morte de nove membros de uma mesma família, entre eles uma mulher e cinco crianças, no bairro de Bab al Hadid. A cidade de Aleppo foi alvo de uma grande ofensiva dos insurgentes no final de julho de 2012 e de outras operações importantes posteriores, o que lhes permitiu dominar amplas áreas da cidade, embora não tenham conseguido assumir o controle total da urbe.

Quanto aos combates registrados nos arredores de Damasco nas últimas 24 horas, pelo menos 20 rebeldes islamitas morreram nos povoados de Al Maliha, Adra e Guta al Sharquiya.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade