PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Síria: 20 morrem em ataques das forças de repressão

26 dez 2011 - 11h42
(atualizado às 11h57)
Compartilhar

Pelo menos vinte civis morreram nesta segunda-feira e dezenas ficaram feridos na cidade central de Homs, uma das fortificações da oposição, que foi bombardeada pelas forças leais ao regime de Bashar al Assad, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

O grupo opositor afirmou que 14 pessoas morreram durante bombardeios no bairro de Bab Amro, e outras seis foram vítimas de disparos efetuados pelas forças de segurança nos distritos de Inshaat, Al Bayada e Bab al Sabea. As informações não puderam ser verificadas pela imprensa internacional, impedida de entrar no país pelas autoridades sírias.

Ontem, o Conselho Nacional Sírio (CNS), principal órgão da oposição, pediu aos observadores da Liga Árabe, que estão no país, para que visitem imediatamente Homs, que sofre "uma ameaça real de genocídio e de crimes contra a humanidade".

Um novo grupo de observadores viajará nesta segunda-feira à Síria para se juntar à primeira delegação enviada pela Liga Árabe, que chegou no país na semana passada. O objetivo da missão é verificar se o governo sírio está cumprindo o acordo para pôr fim à violência no país.

Desde o início do conflito, em março, mais de cinco mil pessoas já morreram vítimas da repressão das forças leais ao regime, segundo dados da ONU.

EFE   
Compartilhar
Publicidade