PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Seis crianças morrem por bombardeios do exército sírio

Os menores eram da mesma família; outras crianças morreram em casos isolados de ataques aéreos nesta semana

23 jul 2014 - 07h52
Compartilhar
Exibir comentários
Homem carrega um corpo de vítima da violência na cidade de Aleppo, na Síria, nesta segunda-feira
Homem carrega um corpo de vítima da violência na cidade de Aleppo, na Síria, nesta segunda-feira
Foto: Mahmoud Hebbo / Reuters

Seis crianças de uma mesma família morreram em um bombardeio do exército sírio na região de Aleppo (norte) e outras três em ataques aéreos em outras zonas do país, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Segundo esta fonte, que cita moradores, três meninas e três meninos da família Moslem morreram na terça-feira em bombardeios contra a aldeia de Wahchiye, no norte da província de Aleppo, quase toda sob controle dos insurgentes.

O exército intensificou recentemente sua campanha de bombardeios aéreos no norte de Aleppo "para dispersar as forças rebeldes e tentar recuperar redutos" como a localidade de Marea, afirmou Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Por sua vez, um bombardeio matou um adolescente de 15 anos na noite de terça-feira na localidade de Latamné, na província de Hama (centro) e uma menina de sete anos perto da cidade de Jisr al-Shughur, na província de Idleb (noroeste), outro reduto da rebelião.

Na província de Deir Ezor (leste), controlada pelos jihadistas ultrarradicais do Estado Islâmico, uma menina de seis anos morreu em um ataque da aviação contra uma aldeia.

A guerra na Síria deixou mais de 170 mil mortos em três anos e obrigou mais de nove milhões de pessoas a fugir de suas casas.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade