0

Rússia envia frota de navios de guerra para base na Síria

10 jul 2012
08h28
atualizado às 09h00
  • separator

Uma frota de navios de guerra russos, liderada pelo "Almirante Chabanenko", especializado no combate contra submarinos, zarpou nesta terça-feira do porto de Severomorsk, perto de Murmansk (noroeste), com destino ao porto sírio de Tartus, única base naval russa no Mediterrâneo, anunciou a agência

Depois de finalizado o encontro, Annan disse à imprensa em Damasco que a reunião com o presidente sírio foi "franca" e "construtiva"
Depois de finalizado o encontro, Annan disse à imprensa em Damasco que a reunião com o presidente sírio foi "franca" e "construtiva"
Foto: Reuters

Interfax

.

Crise na Síria: origens, capítulos, impasses e destinos
Luta por liberdade revoluciona norte africano e península arábica

Três barcos de transporte de tropa acompanham o "Almirante Chabanenko" e outros dois navios se unirão à frota, segundo a agência russa, que citou fontes militares e diplomáticas. "O programa da viagem inclui uma escala no porto sírio de Tartus", afirmou uma fonte, não identificada, à agência.

A fonte informou que a viagem acontece em acordo com os planos de disponibilidade militar da frota russa. De acordo com a Interfax, a fonte insistiu que a mobilização não tem relação com a escalada da crise na Síria.

Veja também:

Coronavírus impede pais de buscarem bebês de barriga de aluguel na Ucrânia
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
publicidade