PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Rebeldes sírios anunciam tomada de aeroporto militar em Aleppo

6 ago 2013 - 00h31
(atualizado às 00h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Os rebeldes do Exército Livre da Síria (ELS) tomaram nesta terça-feira o aeroporto militar de Meneg, na província de Aleppo, informou a rede de notícias Shaam.

"O Exército Livre da Síria (ELS) libertou totalmente a base aérea de Meneg após um cerco de oito meses. O ELS destruiu também um comboio que saía da base militar matando vários comandantes. A base é uma captura estratégica para o ELS devido à sua localização e por causa dos ataques aéreos diários na região", diz uma mensagem da Shaam no Facebook.

Há vários meses, os rebeldes sírios tinham aumentado seus ataques para tentar tomar o controle de aeroportos, sobretudo os militares, nas províncias de Aleppo e Idlib.

Em 24 de julho, o porta-voz do Exército Livre da Síria (ELS), coronel Qasim Saad Aldin, disse à EFE que as forças de oposição estavam preparando uma grande ofensiva para tomar o controle da cidade de Aleppo.

Precisamente, o aeroporto militar de Meneg e a base de helicópteros de Kuires eram os dois alvos militares não controlados pelo ELS em uma região dominada pelos rebeldes.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade