PUBLICIDADE

Mundo

Rebeldes enfrentam ataque das tropas de Kadafi em Misrata

8 abr 2011 - 10h02
(atualizado às 10h29)
Compartilhar

As tropas do governo líbio avançaram para os distritos no leste de Misrata nesta sexta-feira, provocando batalhas nas ruas contra rebeldes na cidade costeira e obrigando moradores a fugir da área, disse um porta-voz rebelde.

"Eles tentaram avançar e entrar na cidade a partir do leste, a partir de uma área chamada Eqseer, que é uma área povoada. Os rebeldes confrontaram eles e os combates estão continuando", disse à Reuters o porta-voz rebelde Hassal al-Misrati, por telefone.

Os rebeldes estão tentando atrapalhar as linhas de abastecimento para as forças do governo, para tentar diminuir o controle das forças leais a Gaddafi na terceira cidade da Líbia, disse Misrati.

"Eles (os rebeldes) dividiram a estrada de Trípoli em quatro partes usando contêineres com areia e pedras. Dessa forma, eles conseguiram bloquear o apoio fornecido pelos franco-atiradores. Nós conseguimos libertar algumas construções", disse.

Misrata foi uma das diversas cidades que se manifestaram contra Kadafi em meados de fevereiro, e está cercada há semanas depois que uma violenta repressão encerrou os protestos pró-democracia em outras partes no oeste do país.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade