PUBLICIDADE

Oriente Médio

Putin se reúne com Netanyahu para falar sobre Oriente Médio e Síria

14 mai 2013 - 06h16
(atualizado às 06h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, se reúne nesta terça-feira com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, para abordar a situação no Oriente Médio e, em particular, na Síria, mesmo com a grande tensão entre Damasco e Tel Aviv.

A reunião será realizada em Sochi, cidade situada às margens do Mar Negro, onde se encontra uma das residências de férias de Putin. Nas consultas russo-israelenses se prevê um "troca de opiniões sobre aspectos fundamentais das relações bilaterais", assinalou o Kremlin ao anunciar a visita de Netanyahu à Rússia.

"Espera-se que (as conversas) abordem a atual situação no Oriente Médio e, antes de tudo, na Síria", acrescentou o comunicado oficial.

O porta-voz de Putin, Dmitri Peskov, assinalou que as consultas serão centradas na situação da Síria, que, segundo Peskov, "infelizmente tende a se agravar e que não pode deixar de preocupar enormemente à Rússia e Israel".

A visita de Netanyahu à Rússia se produz depois das efetuadas pelo secretário de Estado americano, John Kerry, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, ambas dedicadas à situação na Síria.

Moscou e Washington propuseram a realização de uma conferência internacional sobre a Síria com a participação de todas as partes envolvidas no conflito, a qual poderá ser realizada já no fim deste mês.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade