PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Pelo menos 30 pessoas morrem em confrontos na Líbia

Os combates em Benghazi, segunda maior cidade do país, contou com aviões de guerra e foguetes

29 jul 2014 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fumaça é vista nos arredores de Camp Thunderbolt, depois de confrontos entre militantes, ex-combatentes rebeldes e forças do governo em Benghazi, Líbia</p><p> </p>
Fumaça é vista nos arredores de Camp Thunderbolt, depois de confrontos entre militantes, ex-combatentes rebeldes e forças do governo em Benghazi, Líbia
Foto: Esam Omran Al-Fetori / Reuters

Pelo menos 30 pessoas foram mortas na manhã desta terça-feira em Benghazi, no leste da Líbia, durante intensos confrontos, incluindo o uso de aviões de guerra e foguetes, entre forças especiais do governo e militantes islamitas, disseram fontes médicas.

Intensos confrontos em Benghazi, segunda maior cidade do país, e combates entre milícias rivais na capital, Trípoli, tem mergulhado a Líbia em um caos cada vez mais profundo, após duas semanas da pior violência vista desde a guerra civil de 2011, que derrubou Muammar Gaddafi.

"Recebemos 30 corpos até agora", disse uma fonte médica à Reuters no principal hospital de Benghazi.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade