PUBLICIDADE

África

Organizadores dizem que protestos seguirão no Marrocos

20 fev 2011 - 16h37
(atualizado às 18h23)
Compartilhar

O Movimento 20 de Fevereiro, organizador do dia de protestos neste domingo no Marrocos, denunciou os atos violentos cometidos por grupos de arruaceiros em algumas cidades e anunciou sua intenção de continuar as manifestações diariamente. O grupo de jovens que convocou a mobilização pela internet planeja realizar de segunda a sexta-feira às 18h30 (16h30 de Brasília) um protesto em Rabat para insistir em sua reivindicação por uma Constituição democrática, embora os demais grupos participantes ainda não tenham se pronunciado a respeito.

Para sábado e domingo que vem, os jovens chamaram todos os partidos políticos e associações civis para novas manifestações no país a partir das 10h30 no horário local "porque o 20-F (20 de fevereiro) é somente o começo", em comunicado ao que à Agência Efe teve acesso. Para os jovens, "as manifestações deste domingo começaram bem e de forma pacífica em todas as cidades". Eles acusaram o governo de estar por trás dos distúrbios mais violentos registrados neste domingo em várias localidades do país.

O Movimento 20 de Fevereiro sentenciou que os atos violentos são "responsabilidade do regime, e o regime deve assumir estes abusos", e, por isso, assinalaram que "vão continuar com as reivindicações legais e razoáveis".

EFE   
Compartilhar
Publicidade