PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

ONU estima em 70 mil os mortos na guerra civil da Síria

12 fev 2013 - 15h34
(atualizado em 4/12/2013 às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O total de mortos na guerra civil na Síria se aproxima dos 70 mil, afirmou nesta terça-feira a chefe do Alto Comissariado para Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, ao mesmo tempo que condenou o fracasso do Conselho de Segurança para aprovar uma intervenção no conflito.

Pillay anunciou no mês passado que já havia 60 mil mortos. "A cifra provavelmente se aproxima agora dos 70 mil", afirmou ante o Conselho de Segurança, em uma reunião sobre a necessidade de proteger os civis vítimas do conflito.

"A falta de consenso sobre a Síria e a paralisia resultante são coisas desastrosas e os civis de todas as partes são as vítimas", afirmou Pillay, que criticou as divisões dentro do Conselho de Segurança durante o conflito que já dura 23 meses. "Seremos julgados pela tragédia que transcorre ante nossos olhos", enfatizou.

A Rússia, o último aliado do presidente sírio Bashar al-Assad, e a China usaram seu poder de veto no Conselho como membros permanentes para bloquear resoluções que ameaçam com sanções o regime sírio.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade