PUBLICIDADE

Oriente Médio

Mortos na Síria passam de 80 mil, diz presidente da Assembleia Geral da ONU

15 mai 2013 - 12h37
(atualizado em 4/12/2013 às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O número de mortos na guerra civil de dois anos na Síria é de pelo menos 80 mil, um aumento de cerca de 20 mil desde o início do ano, disse o presidente da Assembleia Geral da ONU, Vuk Jeremic, nesta quarta-feira.

A chefe de direitos humanos da ONU, Navi Pillay, disse em 2 de janeiro que mais de 60 mil pessoas tinham morrido durante a revolta contra o presidente sírio, Bashar al-Assad, que começou com protestos pacífico mas se tornou violenta quando as forças de Assad passaram a reprimir as manifestações.

"Pelo menos 80 mil morreram desde o início das hostilidades, com a maioria dessas mortes consideradas civis", disse Jeremic aos 193 membros da Assembleia Geral antes da votação de uma resolução sobre o conflito sírio.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo de oposição, disse na terça-feira que pelo menos 94 mil pessoas foram mortas, mas que o número de mortos provavelmente seja de até 120 mil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade