PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Mini-jihadista: menino de 4 anos luta ao lado de rebeldes em conflitos da Síria

Vídeo mostra um garoto manejando uma arma AK-47 na guerra civil com dizeres ‘Allahu Akbar’

3 fev 2014 - 10h13
(atualizado às 10h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Menino de 4 anos manipula uma AK-47 ao lado de rebeldes na Guerra Civil da Síria
Menino de 4 anos manipula uma AK-47 ao lado de rebeldes na Guerra Civil da Síria
Foto: Reprodução

Um menino, que acredita-se ter em torno de 4 anos, pode ser visto utilizando uma arma AK-47 ao lado de rebeldes jihadistas na Síria em um vídeo postado recentemente no YouTube. Na filmagem, ele apoia a arma em um cone de trânsito vestindo uma roupa preta e uma máscara que cobre seu rosto. Antes de atirar, o menino grita “Allahu Akbar”, o que significaria algo como “Deus é maior” em árabe. Após os tiros, ele se dirige à câmera e mostra seu rosto, tirando a máscara, e conversa sorridente em sua língua com o câmera, provavelmente um soldado adulto.  

Nas imagens, o menino controla uma arma maior que seu próprio corpo. 

A criança seria da Albania e é um dos chamados "filhotes do Iraque e do Levante"
A criança seria da Albania e é um dos chamados "filhotes do Iraque e do Levante"
Foto: Reprodução

De acordo com o Daily Mail, o garoto seria filho de um soldado estrangeiro da Albânia, fazendo parte dos milhares de estrangeiros que lutam com a Al-Qaeda na Síria, a fim de constituir um Estado islâmico no país.

O vídeo foi colocado na internet no último dia 21, sendo intitulado pelos autores como “Uma mensagem de um dos filhotes do Estado Islâmico, do Iraque e do Levante”. Apesar de o vídeo original ter sido retirado do canal, cópias dele têm circulado pela internet por bases americanas anti-jihadistas que acusam o movimento de abuso infantil.

Europeus na guerra

O vídeo vem à tona depois de o presidente francês, François Hollande, alertar que mais de 700 jovens britânicos e franceses estão entre os soldados rebeldes na guerra civil da Síria. Em uma entrevista coletiva, Hollande contou que, na sua conversa com o primeiro-ministro britânico David Cameron, eles falaram sobre os jovens europeus que têm sido manipulados e chamados pelos jihadistas para fazer parte de sua guerra. 

O número dos europeus na guerra civil da Síria assusta e é o dobro do esperado na última estimativa. No último mês, 16 pessoas foram presas por suspeita de terrorismo depois de viajar entre a Síria e a Inglaterra, de acordo com o jornal. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade