PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Médico britânico morre na Síria após ataque a hospital

28 mai 2013 - 04h55
(atualizado às 05h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Um médico britânico de 26 anos, que interrompeu sua carreira para ajudar no tratamento dos feridos no conflito civil da Síria, morreu após o bombardeio contra o hospital em que trabalhava, informou nesta terça-feira a entidade beneficente com a qual colaborava.

Issa Abdur Rahman, formado do Imperial College de Londres, trabalhava como voluntário em um hospital da cidade de Idlib, no noroeste da Síria, enquanto a bomba teria explodido na instalação médica na última quarta-feira, informou a entidade "Hand in Hand for Syria" (HIHS, na sigla em inglês).

O presidente de HIHS, Faddy Sahlul, qualificou o jovem médico como "uma das pessoas mais valentes e delicadas que já tinha conhecido".

"Era um jovem tímido quando conheci há dois anos", afirmou Sahlul, que ressaltou que ambos trabalharam juntos na Turquia e na Síria e que "todos estão comovidos e abalados com a trágica notícia de sua morte".

De acordo com a entidade, o ataque da última quarta-feira também causou a morte de dois civis e deixou outros dois feridos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade