PUBLICIDADE

África

Manifestantes são feridos por bombas de gás no sul da Síria

19 mar 2011 - 11h35
(atualizado às 12h27)
Compartilhar

Várias pessoas ficaram feridas neste sábado em Deraa, no sul da Síria, quando as forças de segurança dispersaram com bombas de gás lacrimogêneo milhares de pessoas que participavam dos funerais de dois manifestantes mortos na sexta-feira, informou à AFP um militante da defesa dos direitos humanos.

"Milhares de pessoas reuniram-se para os funerais de Husam Ayache e Mahmoud Jawabra", dois dos quatro manifestantes mortos nos protestos de sexta-feira, informou uma fonte que pediu para não ser identificada. "A multidão estava rodeada por diversos efetivos das forças de segurança que dispararam bombas de gás lacrimogêneo para dispersá-la", completou. "Deus, Síria e liberdade", gritavam os manifestantes, indicou a fonte.

Na sexta-feira, quatro manifestantes morreram e centenas ficaram feridas pelas forças de segurança, que dispararam contra uma manifestação em Deraa, 120 km ao sul de Damasco, indicou um militante da defesa dos direitos humanos no local. Os manifestantes pediam liberdades políticas na Síria, onde o estado de emergência está em vigor desde 1963, ano em que o partido Baas chegou ao poder.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade