PUBLICIDADE

Mundo

Jordânia: primeiro-ministro designado se reunirá com oposição

2 fev 2011 - 10h28
(atualizado às 11h26)
Compartilhar

O primeiro-ministro jordaniano Maaruf Bajit se reunirá na quinta-feira com a oposição, um dia depois de tomar posse, resultado de várias manifestações exigindo reformas, indicou um de seus colaboradores mais próximos, que pediu o anonimato.

Multidão participa de nono dia de protestos no Egito:

Bajit, cuja noemação foi criticada pela Frente de Ação Islâmica (FAI), iniciou nesta quarta-feira os trabalhos de formação de seu governo, cuja composição "deve ser anunciada no sábado ou domingo se as consultas avançarem", disse a fonte.

O primeiro-ministro designado se reunirá "na quarta e quinta-feira com os dirigentes de todos os partidos políticos", sobretudo os islâmicos e de esquerda, "assim como todos os sindicatos profissionais", acrescentou.

"Bajit se reuniu nesta quarta-feira com os presidentes do Senado e da Câmara, além dos líderes dos blocos e comitês parlamentares, para dialogar sobre as reformas políticas", afirmou a mesma fonte.

O rei Abdullah da Jordânia destituiu na terça-feira seu primeiro-ministro Samir Rifai para tentar apaziguar os manifestantes, masos islamitas afirmam que o substituto "não é reformista" e prometem novos protestos.



AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade