PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Jihadistas matam pelo menos 85 soldados em 48 horas na Síria

Este é o primeiro confronto desta magnitude entre o EI e o regime. Antes as forças do regime e o EI se evitavam

26 jul 2014 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Ao menos 28 insurgentes morreram nos combates, estimou a ONG</p>
Ao menos 28 insurgentes morreram nos combates, estimou a ONG
Foto: Badi Khlif / Reuters

Ao menos 85 soldados morreram nas últimas 48 horas em combates entre o exército sírio e jihadistas do Estado Islâmico (EI) que avançaram na província de Raqa, no norte da Síria, anunciou uma ONG opositora.

Não se sabe o que ocorreu com outros 200 soldados, acrescentou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), com sede na Grã-Bretanha. O exército se retirou na noite de sexta-feira e os combates foram suspensos, afirmou.

Segundo o OSDH, os soldados se retiraram da base da Divisão 17, situada no norte da cidade de Raqa, nesta província considerada o principal reduto do EI na Síria.

Ao menos 28 insurgentes morreram nos combates, estimou a ONG.

Do total de 85, ao menos 50 soldados sírios morreram na sexta-feira em uma emboscada dos jihadistas, quando os militares realizavam uma retirada tática desta posição na província de Raqa (norte), palco desde quinta-feira de combates com uma violência sem precedentes entre os dois grupos.

Este é o primeiro confronto desta magnitude entre o EI e o regime. Antes as forças do regime e o EI se evitavam.

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade