PUBLICIDADE

Estados Unidos

Libaneses dizem que McCain se reuniu com sequestradores; senador nega

Foto mostra McCain com rebeldes que sequestraram libaneses, mas porta-voz afirma que nenhum dos homens se identificou como parte do grupo

30 mai 2013 - 12h39
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto mostra McCain ao lado de rebeldes identificados como responsáveis por sequestro de libaneses
Foto mostra McCain ao lado de rebeldes identificados como responsáveis por sequestro de libaneses
Foto: Reprodução

Um assessor do senador americano John McCain negou que o republicano tenha se encontrado nesta semana com rebeldes sírios que raptaram 11 peregrinos xiitas libaneses. Uma foto divulgada pelo gabinete de McCain mostra o senador com um grupo de rebeldes. Entre eles estariam dois homens identificados na imprensa libanesa como Mohamed Nour e Abu Ibrahim, dois dos sequestradores do grupo libanês.

Um porta-voz de McCain, no entanto, afirmou ao site BuzzFeed que nenhum dos homens que se reuniu com o senador se identificou por esses nomes. "O senador John McCain viajou para a Síria com o general Salem Idris, chefe do Estado maior do Exército Sírio Livre, para se reunir com dois altos comandantes do Exército Livre da Síria. Nenhum dos indivíduos com quem o senador planejava se reunir foi identificado como Mohamad Nour ou Abu Ibrahim", disse o porta-voz Brian Rogers, afirmando que outros comandantes sírios se juntaram à reunião, mas nenhum deles se identificou como os rebeldes citados pela imprensa libanesa.

"Um grande número de sírios que cumprimentou o senador McCain em sua chegada à Síria pediu para tirar fotos com ele, e como sempre, o senador cumpriu", disse o porta-voz em e-mail ao BuzzFeed, afirmando que seria "lamentável" se o indivíduo fotografado com o senador fosse Mohamed Nour, reiterando que o republicano não manteve contato com os responsáveis pelo seuqestro e condena a ação dos rebeldes envolvidos na ação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade