PUBLICIDADE

Google faz referência às eleições em sua página no Egito

28 nov 2011 - 14h55
(atualizado às 15h30)
Compartilhar

O Google apresenta nesta segunda-feira, em sua página no Egito, uma referência às "históricas" eleições que estão sendo realizadas no país. Ao abrir a página ("www.google.com.eg"), o usuário encontrará as letras do Google representando os cidadãos egípcios em uma fila para votar, incluindo duas urnas eleitorais e uma urna com as cores da bandeira do país: vermelho, branco e preto.

Google faz homenagem as eleições no Egito com um doodle em sua página inicial
Google faz homenagem as eleições no Egito com um doodle em sua página inicial
Foto: Reprodução

Em comunicado, o Google explicou que também lançou um canal no YouTube para permitir que os egípcios dialoguem diretamente com os candidatos, e um site com acesso a informações, notícias e gravações sobre a eleição.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2011, clique aqui.

EFE   
Compartilhar
Publicidade