PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Atentado suicida no centro de Damasco deixa 7 mortos

23 jun 2013 - 05h28
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos sete pessoas, entre elas quatro crianças, morreram neste domingo na explosão de um carro-bomba no bairro de Mezzeh, no oeste de Damasco.

Fontes do regime informaram à Agência Efe que três pessoas haviam morrido no atentado, mas uma testemunha que não quis identificar-se disse que quatro crianças que estavam brincando no local onde explodiu a bomba morreram na hora.

Equipes de bombeiros chegaram ao local para extinguir o fogo que se estendeu a vários edifícios e a uma fila de carros estacionados em Mezzeh, bairro de maioria alauita, a seita xiita à qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad.

Este atentado se une a uma série de ataques que neste domingo sacudiram a capital síria, onde nesta manhã seis supostos suicidas fizeram explodir a carga explosiva que portavam em dois bairros residenciais do centro de Damasco, o que causou cinco mortos e nove feridos.

As explosões de hoje são as últimas de uma longa série de carros-bomba e atentados suicidas em Damasco nas últimas semanas.

Esta escalada da violência acontece apenas um dia depois que os chamados Amigos da Síria decidiram em Doha proporcionar ajuda militar de forma urgente aos rebeldes para mudar o equilíbrio de forças no terreno.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade