PUBLICIDADE

Oriente Médio

Explosão de carro-bomba mata 12 soldados do regime sírio

23 jun 2013 - 07h52
(atualizado às 07h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos 12 membros das forças do regime sírio morreram neste domingo na explosão de um carro-bomba junto a um posto militar na entrada sul da cidade de Aleppo, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A organização, que conta com uma ampla rede de informantes no terreno, atribuiu ao grupo rebelde islamita dos Livres de Sham a explosão, que aconteceu na cidade periférica de Khan al Asal, perto de uma academia militar.

Os Livres de Sham divulgaram um comunicado através de seu site no qual asseguram que o número total de mortos entre as forças do regime por este ataque supera os 50. Há duas semanas, o regime de Bashar al Assad divulgou o anúncio de uma ampla ofensiva em Aleppo e seus arredores para recuperar o controle desta estratégica cidade, a maior do norte do país.

No entanto, os rebeldes lançaram nos últimos dias um contra-ataque no qual conseguiram avanços no terreno, especialmente em torno da estratégica base aérea de Meng, nos arredores da cidade.

O coordenador da rede de ativistas Sham em Aleppo, Mohammed Noor, afirmou hoje à Agência Efe que os rebeldes fizeram explodir um veículo militar carregado com explosivos contra soldados governamentais nesse aeroporto, mas se desconhece o número de vítimas.

Segundo o Observatório, os rebeldes lançaram foguetes contra esta mesma base aérea de Meng, enquanto aviões militares sobrevoavam o aeroporto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade