PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Explosão de carro-bomba deixa 6 mortos e 40 feridos na Síria

28 mai 2013 - 05h37
(atualizado às 05h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 40 ficaram feridas após uma explosão de um carro-bomba na noite de ontem na cidade de Homs, no centro da Síria, informou nesta terça-feira a agência de notícias oficial Sana.

O "atentado terrorista" ocorreu no bairro de Al Waar, próximo a um posto de gasolina, e causou grandes danos materiais em veículos e edifícios próximos.

Segundo uma fonte oficial, citada pela agência, os grupos terroristas armados querem frustrar os esforços das autoridades e dos cidadãos de restabelecer a segurança e a estabilidade neste distrito.

Organizações da oposição e ativistas confirmaram também confirmaram o ataque, embora tenham oferecido diferentes números de vítimas.

Enquanto o Observatório Sírio de Direitos Humanos assinalou que só houve uma vítima na explosão, a opositora Comissão Geral da Revolução Síria assegurou que foram cinco. Estas informações não puderam ser verificadas de forma independente devido às restrições impostas pelo regime do presidente Bashar al Assad aos jornalistas.

Segundo dados da ONU, mais de 70 mil pessoas morreram na Síria desde o início do conflito em março de 2011.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade