PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Exército sírio mata 3 estrangeiros no noroeste do país, diz ONG

30 mai 2013 - 20h16
(atualizado às 20h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Três estrangeiros, incluindo uma americana e um britânico muçulmanos, foram mortos na quarta-feira pelo Exército sírio no noroeste da Síria, informou nesta quinta o Observatório dos Direitos Humanos, acrescentando que, aparentemente, eles estavam colaborando com a oposição. A nacionalidade do terceiro ocidental ainda é desconhecida, de acordo com o Observatório.

"Eles foram mortos a tiros em uma emboscada na região de Idleb. Com eles, o Exército encontrou mapas de posições militares", afirmou o diretor do Observatório, Rami Abdel Rahmane, cuja organização conta com uma ampla rede de militantes e de fontes médicas e militares. Segundo Rahmane, os três estariam tirando "fotos de posições militares" na estrada entre a localidade de Harem e a cidade de Idleb, quando foram pegos nessa emboscada.

Em Washington, um funcionário do Departamento de Estado disse à AFP: "estamos a par desse caso". "Como fazemos em todos os casos parecidos, tentamos obter mais informações por meio da embaixada tcheca na Síria (encarregada dos serviços consulares americanos nesse país)", completou. "Por considerações de ordem particular, não podemos fazer mais comentários", acrescentou o funcionário, pedindo para não ser identificado.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade