PUBLICIDADE

Oriente Médio

Em novo discurso, Assad diz que Síria está vencendo conspiração

11 jan 2012 - 09h15
(atualizado às 12h05)
Compartilhar

O presidente sírio Bashar al-Assad afirmou que está confiante de que o seu regime derrotará os conspiradores em um discurso a céu aberto para uma multidão de simpatizantes reunida em Damasco, capital do país, nesta quarta-feira.

O presidente sírio Bashar al-Assad discursa para multidão de simpatizantes durante aparição surpresa em Damasco
O presidente sírio Bashar al-Assad discursa para multidão de simpatizantes durante aparição surpresa em Damasco
Foto: AP

"Nós vamos triunfar sobre a conspiração. Ela está morrendo, é o fim do plano", disse Assad em uma aparição surpresa diante de milhares de simpatizantes reunidos para uma manifestação pró-regime em Damasco.

Assad disse ao mar de simpatizantes e bandeiras sírias que "gostaria de apertar a mão de cada um deles" por apoiar o regime e as forças armadas do país. "Eu rezo para Deus me dar um coração grande o suficientes para amar todos vocês", disse Assad em um breve discurso.

Em reposta, a multidão gritava "Shabiha para sempre, para seus olhos, Assad", em referência às milícias leais ao governo que conquistaram reputação por serem temíveis ao reprimir os protestos contra o presidente sírio.

A mulher de Assad, Asma, e os dois filhos se juntaram a ele em uma aparição-surpresa na praça central de Umayyad.

A aparição pública de Assad acontece um dia após ele dar um longo discurso na Universidade de Damasco, o primeiro em público desde junho de 2011, em que sugeriu a existência de uma conspiração externa para "desestabilizar e assustar" a Síria.

Com informações adicionais da agência Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade