PUBLICIDADE

Oriente Médio

Duas crianças morrem de frio na Síria

12 dez 2013 - 09h28
Compartilhar
Exibir comentários
Crianças carregam um botijão de gás em meio a uma tempestade de neve em Zahle
Crianças carregam um botijão de gás em meio a uma tempestade de neve em Zahle
Foto: Reuters

Duas crianças sírias, entre elas um bebê de seis meses, morreram de frio na Síria, atingida, assim como outros países da região, por uma tempestade de neve, informaram nesta quinta-feira a oposição síria e os rebeldes.

"Hussein Tawil, um bebê de seis meses, morreu ontem devido ao frio em Aleppo", capital do norte da Síria onde nevou nas últimas horas, afirmou à AFP um porta-voz da Coalizão Nacional Síria, Soner Ahmad.

"Estava em uma casa aparentemente danificada (devido aos combates na cidade) e não resistiu" ao frio, acrescentou.

"Outro menor também morreu ontem de frio em Rastán", bastião rebelde na província de Homs (centro), indicou Ahmad, sem fornecer mais detalhes.

Um vídeo divulgado pelos rebeldes nesta quinta-feira mostrava o corpo sem vida de um menino, envolvido em uma manta, com os braços levantados e visivelmente congelados. "As crianças morrem de frio na cidade de Rastán", afirma a pessoa que filma o menor.

Neve cobre a cidade de Homs, devastada pela guerra
Neve cobre a cidade de Homs, devastada pela guerra
Foto: Reuters

A AFP não pôde verificar a autenticidade deste vídeo.

Uma tempestade, acompanhada de neve, atinge desde quarta-feira a Síria e vários países vizinhos, entre eles Líbano e Jordânia, que acolhem centenas de milhares de refugiados sírios. Muitos deles vivem em tendas improvisadas.

A agência oficial síria Sana informou nesta quinta-feira que várias estradas estavam bloqueadas na província de Homs (centro) "devido ao acúmulo de neve e de gelo".

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade