PUBLICIDADE

Europa

Disparos procedentes de solo sírio matam 2 cidadãos turcos

17 jul 2013 - 05h25
(atualizado às 05h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Disparos procedentes da Síria mataram dois cidadãos turcos na cidade fronteiriça de Ceylanpinar, o que desencadeou um ataque de moradores da cidade contra refugiados sírios, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

Um jovem de 15 anos morreu na manhã de ontem após ser atingido por um tiro vindo do lado sírio da fronteira e, pouco antes da meia-noite, outro homem foi assassinado de maneira similar, detalharam as edições digitais dos jornais Hürriyet e Milliyet.

Os disparos foram realizados com rifles de longo alcance desde Rasulayn, a cidade síria do outro lado da fronteira entre os dois países, onde confrontos entre curdos sírios e tropas do Exército Livre Sírio, um dos principais grupos armados opostos ao presidente Bashar al Assad, são registrados com certa frequência.

Após a morte dos dois turcos, familiares das vitimas e moradores locais atacaram um hospital onde membros da oposição síria estavam sendo tratados.

Várias janelas da clínica foram quebradas, e as forças da ordem tiveram que usar a força para dispersar a multidão do hospital. As autoridades pediram aos moradores de Ceylanpinar se manterem afastados da fronteira.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade