PUBLICIDADE

Distúrbios no Mundo Árabe

Diocese não tem notícias dos bispos sequestrados na Síria

24 abr 2013 - 06h34
(atualizado às 06h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A diocese das igrejas ortodoxas síria e grega de Aleppo, norte da Síria, não tem notícias dos dois bispos sequestrados na região, informou à AFP o padre Ghasan Ward, depois que uma associação cristã afirmou que os religiosos haviam sido liberados.

"Não temos nenhum contato com o monsenhor Yuhana Ibrahim, bispo siríaco ortodoxo de Aleppo, e com o monsenhor Bulos Yazigi, bispo ortodoxo grego da mesma cidade", disse o padre.

O governo da Grécia também afirmou que não acredita na libertação dos bispos. A associação cristã "Obra do Oriente", que citou fontes sírias, informou na terça-feira que os bispos ortodoxos sequestrados na segunda-feira haviam sido liberados.

Os dois religiosos foram sequestrados na segunda-feira em Kafr Dael, perto de Aleppo, durante uma operação humanitária, informaram fontes de suas dioceses.

Nesta quarta-feira, combates violentos foram registrados pela primeira vez no aeroporto militar de Mingh, na região de Aleppo, um dos principais redutos do exército no norte do país, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Os rebeldes, que cercam o aeroporto há meses, entraram no local pela primeira vez durante a madrugada", declarou o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahman.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade