PUBLICIDADE

Mundo

Defensor de reforma política, ElBaradei planeja volta ao Egito

26 jan 2011 - 21h47
(atualizado em 28/1/2011 às 22h15)
Compartilhar

Mohamed ElBaradei, que defende uma reforma política no Egito, voltará ao país na quinta-feira, afirmou seu irmão, depois de dois dias de confrontos entre policiais e manifestantes que exigem a renúncia do presidente egípcio, Hosni Mubarak.

"O doutor ElBaradei voltará na noite de quinta-feira ao Cairo", afirmou seu irmão Ali em e-mail. ElBaradei, um egípcio que comandou a agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) até o fim de 2009, defende uma reforma política egípcia e é uma figura representativa para muitos dos ativistas que organizaram os protestos, o maior do governo de 30 anos de Mubarak.

Críticos disseram que Baradei, que vive em Viena, na Áustria, deverá passar mais tempo em seu país tentando reunir diferentes e enfraquecidos grupos de oposição em um movimento coerente de mudança. O Partido Nacional Democrático (PND), de Mubarak, domina o cenário político.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade