PUBLICIDADE

África

Confrontos entre grupos rivais deixam 3 mortos no Egito

19 jul 2013 - 20h31
(atualizado às 21h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Nas ruas do Cairo, o Exército acompanha os protestos de partidários de Mursi
Nas ruas do Cairo, o Exército acompanha os protestos de partidários de Mursi
Foto: AP

Confrontos entre pessoas contrárias e favoráveis ao presidente egípcio deposto Mohamed Mursi deixaram nesta sexta-feira pelo menos três mulheres mortas na cidade de Mansura, no Delta do Nilo, informou uma fonte médica à AFP.

"Três mulheres morreram e outras sete ficaram feridas atingidas por balas perdidas ou esfaqueadas nos choques entre seguidores de Mursi e seus opositores", disse Adel Said, um funcionário do hospital de Mansura.

Abdel Wahab Suleiman, funcionário de saúde pública em Mansura, confirmou o registro de mortes, e acrescentou que pelo menos dois feridos a tiros estão em estado crítico.

Um manifestante favorável a Mursi, que ficou ferido nos choques, disse por telefone à AFP que seu grupo passava pelas ruas estreitas da cidade quando foram atacados por homens com armas de fogo, facas e pedras.

Duas semanas depois da derrubada do primeiro presidente democraticamente eleito da história moderna do país, a tensão aumenta consideravelmente no Egito.

Dezenas de milhares de pessoas participaram de manifestações nesta sexta nas ruas da capital, Cairo, para pedir que Mursi volte para a Presidência da República.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade