PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ativistas relatam enfrentamentos na passagem entre Síria e Israel

6 jun 2013 - 09h04
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Os enfrentamentos entre os rebeldes e as forças do regime sírio continuam na passagem fronteiriça de Quneitra, entre Síria e Israel, segundo o opositor Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Apesar da Áustria ter afirmado que as tropas governamentais recuperaram o controle do cruzamento, o principal entre os dois países, o Observatório disse que as informações são confusas e que os combates prosseguem no local.

O porta-voz do Comando Supremo do Exército Livre Sírio (ELS), Qasem Saadedin, negou que as forças leais ao regime tenham tomado o controle da passagem de Quneitra, que os rebeldes asseguraram ter conquistado nesta manhã.

Por sua parte, a agência de notícias oficial da Síria, Sana, citando fonte de alto escalão, informou que as forças de segurança mataram hoje vários "terroristas" que tentaram atacar e assumir o controle da passagem de Quneitra.

Segundo a fonte, ambulâncias israelenses levaram alguns rebeldes feridos ao Golã ocupado, "o que representa uma prova da estreita relação de Israel com estes grupos".

A agência ressaltou que os soldados do regime ainda perseguem nessa área "grupos terroristas" que se dirigem para o povoado sírio de Al Qahtania.

O Observatório acrescentou que há indícios de que tanques do Exército de Bashar al Assad ultrapassaram a linha de cessar-fogo entre Síria e Israel.

O grupo indicou que os choques se estenderam até a cidade de Khan Arnaba, enquanto outras localidades da periferia de Quneitra, como Bir Hayam, Bureqa e Gabata foram bombardeadas pelos soldados governamentais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade