PUBLICIDADE

Oriente Médio

Ataque próximo à fronteira da Síria mata 3 soldados libaneses

28 mai 2013 - 02h55
(atualizado às 03h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Pelo menos três soldados libaneses morreram nesta terça-feira após um ataque de um grupo armado em uma região do nordeste do Líbano, próxima à fronteira com a Síria, informou a agência Nacional de Notícias libanesa (ANN).

Os agressores, que seguiam em um veículo, dispararam contra os militares na área de Wadi Hamid, próxima à aldeia libanesa de Arsal, cuja população, de maioria sunita, apoia os rebeldes sírios.

A emissora de rádio A Voz do Líbano acrescentou que, após o ataque, que ocorreu por volta das 3h locais, o grupo armado fugiu em direção à Síria.

Em declarações à emissora citada, o prefeito de Arsal, Ali al Uhairi, negou que os moradores de sua cidade possam estar envolvidos no incidente e assinalou que "alguns moradores da região chegaram a perseguir o veículo antes que o mesmo entrasse na Síria".

"A relação dos moradores de Arsal com o Exército libanês é muito boa", assegurou o prefeito, enquanto as Forças Armadas enviaram reforços à região e também deram início às investigações.

Essa não é a primeira vez que um incidente deste tipo ocorre nesta região.

A situação da segurança no Líbano se deteriorou nos últimos meses com o registro de sequestros, ataques das forças sírias do outro lado da fronteira e confrontos armados entre opositores e seguidores do presidente sírio, Bashar al Assad, na cidade setentrional libanesa de Trípoli.

Na última semana, a tensão no Líbano aumentou com uma nova explosão de violência em Trípoli, onde pelo menos 22 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas.

O início dos confrontos nessa cidade, no último dia 19 de maio, coincidiu com o lançamento de uma ofensiva do regime sírio, respaldado pelo grupo xiita libanês Hezbollah, contra o povoado sírio de Al Qusair, próximo à fronteira com o Líbano.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade