PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Oriente Médio

Annan espera cooperação de todos os envolvidos na Síria

24 fev 2012 - 08h03
(atualizado às 09h18)
Compartilhar

O ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Kofi Annan, enviado da entidade e da Liga Árabe para a Síria, pediu nesta sexta-feira que todas as partes cooperem para pôr fim à violência no país e para encontrar uma solução pacífica para a crise.

Annan foi nomeado pelo atual secretário-geral da ONU e seu sucessor no cargo, Ban Ki-moon, e pelo chefe da Liga Árabe, Nabil Elaraby, na quinta-feira como enviado especial para a crise síria.

"Estou honrado em aceitar o papel de Enviado Especial Conjunto para a Crise Síria, e recebo com humildade a confiança que foi depositada em mim", disse Annan, segundo comunicado divulgado pela sede da ONU em Genebra.

"Estou ansioso para ter a total cooperação de todas as partes e participantes relevantes no apoio a este esforço unido e determinado das Nações Unidas e da Liga Árabe para ajudar a trazer um fim à violência e aos abusos dos direitos humanos, e promover uma solução pacífica para a crise síria", disse.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade