PUBLICIDADE

Mundo

Depressão Tropical Bill deixa 3 mortos em Estados no centro dos EUA

18 jun 2015 - 20h29
Compartilhar
Exibir comentários

A Depressão Tropical Bill castigou Oklahoma com chuvas torrenciais, gerando inundações e resultando na morte de uma criança de 2 anos, após ela ter sido levada dos braços de seu pai pelas fortes águas, disseram autoridades nesta quinta-feira.

Uma pessoa no Estado vizinho de Missouri foi morta por uma inundação causada pelas chuvas na região, e uma mulher morreu no Texas ao perder o controle de seu carro enquanto dirigia pela tempestade, informaram as autoridades. 

Bill, a segunda tempestade tropical nomeada na temporada de furacões do Atlântico em 2015, deve despejar entre 5 e 10 centímetros de chuva ao viajar por Arkansas e Missouri em direção à Virgínia do Oeste.

Algumas áreas podem ver até 30 centímetros, informou o Serviço Climático Nacional. O órgão emitiu um alerta para inundações-relâmpago desde a Costa do Texas até Illinois. 

Até sexta-feira, o centro da tempestade deve pairar sobre o Missouri e perder força nos próximos dias, informou a agência climática. Bill pode causar novos transbordamentos de rios, segundo a entidade.

Quase 100 voos foram cancelados em aeroportos em Houston e Dallas, que estão entre os mais movimentados do país, de acordo com o site FlightAware.com. 

(Por Heide Brandes)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade