PUBLICIDADE

Mundo

CÚPULA MERCOSUL

13 jul 2015 - 18h56
Compartilhar
Exibir comentários

Por ocasião da cúpula semestral do Mercosul, que será realizada em Brasília nos dias 16 e 17 de julho, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.

SITUAÇÃO - Brasília - Estagnado comercialmente e com diversas tensões regionais como plano de fundo, o Mercosul realizará uma nova cúpula semestral em Brasília nesta quinta e sexta-feira. Alba Santandreu.

PRESIDÊNCIA - Assunção - O Paraguai assumirá nesta semana a presidência temporária do Mercosul - grupo do qual foi excluído em 2012 após a cassação de Fernando Lugo - e terá a meta de impulsionar o aspecto comercial e preparar o terreno para entrar na fase definitiva nas negociações para um acordo com a União Europeia em 2016, que se arrastam há quase duas décadas. Chema Orozco.

INTEGRAÇÃO - Brasília - A cúpula semestral do Mercosul, que acontecerá nesta semana em Brasília, reunirá uma boa parte da sopa de letras que forma a integração latino-americana, considerada por muitos analistas ainda uma quimera, apesar da existência de vários órgãos regionais. Eduardo Davis.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade