PUBLICIDADE

Mundo

Coreias confirmam reunião de famílias separadas pela guerra

Desde a década de 1950, famílias foram separadas pela Guerra entre as Coreias

14 fev 2014 - 12h40
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na foto divulgada pelo Ministério de unificação da Coreia do Sul, o líder da delegação da Coreia do Sul Lee Duk-haeng cumprimenta o líder da Coreia do Norte Park Yong II</p>
Na foto divulgada pelo Ministério de unificação da Coreia do Sul, o líder da delegação da Coreia do Sul Lee Duk-haeng cumprimenta o líder da Coreia do Norte Park Yong II
Foto: AP

As Coreias do Norte e do Sul confirmaram o ciclo de reencontros de famílias separadas pela Guerra da Coreia (1950-53), programado para os dias 20 a 25 de fevereiro.

A confirmação ocorreu mesmo após a Coreia do Norte ter pedido que Seul cancelasse exercícios militares com os Estados Unidos, pois iria em desencontro com o acordo para reunir as famílias separadas.

Durante reunião de alto nível entre representantes dos dois países, também foi decidido evitar qualquer comentário difamatório sobre a outra parte, com o objetivo de aumentar a confiança entre ambos, informou o chefe da delegação sul-coreana, Kim Hyun-kyou.

<p>Delegações da Coreia do Sul e Norte afirmam acordo para encontro entre famílias separadas pela guerra</p>
Delegações da Coreia do Sul e Norte afirmam acordo para encontro entre famílias separadas pela guerra
Foto: AP

As delegações da Coreia do Sul e da Coreia do Norte iniciaram na quarta-feira (12) primeira reunião de alto nível entre os representantes dos dois países desde 2007. Os temas abordados no encontro, na cidade fronteiriça de Panmunjom, não foram revelados, mas incluíram assuntos como a retomada do programa das reuniões das famílias separadas pela Guerra da Coreia.

Com informações da Agência Ansa

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade