PUBLICIDADE

Mundo

Coreia do Sul encontra animal com suspeita de febre aftosa

4 dez 2012 - 11h47
Compartilhar

SEUL, 4 Dez (Reuters) - A Coreia do Sul informou nesta terça-feira que encontrou uma vaca com suspeita da doença febre aftosa, e prometeu prosseguir com as fiscalizações para evitar o surto de 2010-2011 por toda a nação que custou ao país cerca de 3 trilhões de wons (2,77 bilhões de dólares)

O caso suspeito foi registrado em uma de cinco vacas em uma fazenda localizada no condado de Cheongdo, norte da província de Gyeongsang, cerca de 350 km distante de Seul, disse o Ministério da Agricultura em comunicado.

Uma confirmação deve ficar disponível mais tarde nesta terça-feira, informou.

A quarta maior economia da Ásia, um importador líquido de carne bovina e de suínos, abateu um total de 3,48 milhões de animais --principalmente suínos-- e conduziu uma vacinação em todo o país para conter o surto da febre aftosa entre novembro de 2010 e abril de 2011.

(1 dólar = 1.083,10 wons coreanos)

(Reportagem de Meeyoung Cho)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade