PUBLICIDADE

África

Jovem conta como virou escrava sexual e soldada de milícia

Aos 12 anos, Polline Akello foi levada de sua casa em Uganda e forçada a se tornar uma soldada do Exército da Resistência do Senhor

13 out 2015 - 08h38
(atualizado às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários
 Polline Akello foi raptada quando tinha 12 anos de idade
Polline Akello foi raptada quando tinha 12 anos de idade
Foto: Reprodução

Quando Polline Akello tinha 12 anos de idade, ela foi levada de sua casa em Uganda e forçada a se tornar uma soldada do Exército da Resistência do Senhor. A famigerada milícia é liderada por Joseph Kony, procurado pela Corte Criminal Internacional por crimes contra a humanidade.

Siga Terra Notícias no Twitter

O Exército da Resistência do Senhor é conhecido por sequestrar crianças para usá-las em combate e como escravas sexuais. Polline conseguiu escapar e, agora, aos 26 anos, descreve sua inacreditável jornada em palestras em escolas ao redor do mundo.

Na última sexta-feira (9), Polline deu seu depoimento em uma conferência mundial sobre diretos das mulheres realizada em Londres. No próximo dia 16, ela falará na ONU, em Nova York.

Na entrevista do vídeo abaixo, Polline revela à repórter Alison Holt detalhes de sua infância em meio aos militantes de Kony e explica por que é importante para ela contar ao mundo o que viveu.

"Como me tornei escrava sexual e soldada de milícia":
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade