PUBLICIDADE

Mundo

Clima quente e seco nos EUA reduz safras globais de soja e milho--Lanworth

17 jul 2013 - 09h58
(atualizado às 10h10)
Compartilhar

A empresa de previsão de safras Lanworth informou nesta quarta-feira que reduziu sua projeção para as colheitas globais de milho e soja na temporada 2013/14, devido ao "clima inesperadamente quente e seco" durante as últimas duas semanas em áreas de cultivo dos Estados Unidos, maior produtor global dessas commodities.

A Lanworth disse que espera uma produção mundial de milho de 956 milhões de toneladas, ante sua previsão anterior de 961 milhões de toneladas.

A safra de soja foi estimada em 283 milhões de toneladas, 1 milhão de toneladas a menos ante a projeção anterior.

A empresa de previsões elevou sua estimativa de produção mundial de trigo para 694 milhões de toneladas, contra 692 milhões de toneladas anteriormente.

Nos Estados Unidos, a produção de milho foi vista em 13,650 bilhões de bushels (346,7 milhões de toneladas), abaixo dos 13,900 bilhões anteriores, e a safra de soja ficaria em 3,315 bilhões de bushels (90,2 milhões de toneladas), abaixo da estimativa anterior de 3,360 bilhões de bushels.

A Lanworth também elevou sua projeção para a produção de trigo canadense em 7 por cento, para 29,8 milhões de toneladas, devido ao clima favorável. A empresa baixou sua previsão para a safra de milho da China para 216 milhões de toneladas, contra 217 milhões, devido a fortes chuvas.

A Lanworth é uma marca da Thomson Reuters Commodities Research and Forecasts.

Um porta-voz Lanworth disse que as estimativas apresentadas são os pontos médios dos intervalos de confiança.

(Reportagem de Mark Weinraub)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade