PUBLICIDADE

Mundo

China pede calma após anúncio norte-coreano de foguete

2 dez 2012 - 10h22
Compartilhar

PEQUIM, 2 Dez (Reuters) - A China expressou preocupação neste domingo, embora tenha feito um apelo por uma resposta tranquila, após a Coreia do Norte anunciar o seu segundo lançamento de foguete em 2012, em um movimento que deve aumentar as tensões diplomáticas na região.

"Expressamos grande preocupação com o anúncio da Coreia do Norte de lançamento de satélite, assim como observamos a reação de outras partes", afirmou o porta-voz do Ministério de Assuntos Exteriores chinês, Qin Gang, em comunicado.

"A Coreia do Norte tem direito ao uso do espaço para fins pacíficos, mas esse direito tem sido restringido pelas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas. (A China) Espera que todos os lados envolvidos possam fazer mais para garantir a paz e a estabilidade na península (coreana), e espera que lidem com o assunto com tranquilidade, para evitar a escalada da situação", completou.

(Reportagem de Ben Blanchard e Chen Aizhu)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade