PUBLICIDADE

Mundo

China lança sorvete com imagem de general japonês condenado por crimes de guerra

3 set 2015 - 06h50
Compartilhar
Exibir comentários

Uma fabricante de sorvetes chinesa decidiu comemorar os 70 anos do fim da 2ª Guerra Mundial com uma edição especial retratando o rosto do primeiro-ministro do Japão da época, o general Hideki Tojo.

Objetivo de fabricante é produzir 10 mil unidades do produto
Objetivo de fabricante é produzir 10 mil unidades do produto
Foto: (AFP)

Segundo a Iceason, que planeja produzir até 10 mil unidades do picolé, o objetivo é lembrar a guerra com o Japão, de 1937 a 1945, informou o site de notícias chinês .

Cerca de 20 milhões de chineses foram mortos no conflito, que se estendeu ao longo da Segunda Guerra Mundial.

Cada sorvete, cujo molde foi fabricado com a ajuda de uma impressora 3-D, custa 30 yuans (R$ 17,70).

Tojo foi primeiro-ministro do Japão entre 1941 e 1944. Ele foi condenado por crimes de crime e executado por enforcamento em dezembro de 1948.

O produto dividiu opiniões nas redes sociais na China. Enquanto alguns usuários acharam o sorvete engraçado, outros criticaram a companhia.

"Que marketing vulgar", disse um usuário na rede social Sina Weibo, enquanto outro descreveu o picolé como "uma ideia extremamente baixa".

"Colocar a cabeça de um tirano na sua boca não te deixa enojado?", questionou outro usuário.

Alguns usuários ainda aproveitaram para criticar a aparência do sorvete. Segundo eles, as propagandas que anunciam o produto usam um rosto que poderia ser confundido com o de Mahatma Gandhi.

O aniversário de 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial será celebrado com uma grande parada militar em Pequim nesta quinta-feira. Organizadores vêm empregando táticas pouco tradicionais para se preparar para o evento, inclusive usando macacos para destruir ninhos de pássaros, de forma a deixar os céus livres para apresentação de aviões militares.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade