PUBLICIDADE

Mundo

Chegam a Itália os 633 resgatados e os 8 corpos recuperados no Mediterrâneo

20 out 2015 - 08h41
Compartilhar
Exibir comentários

Os 633 imigrantes resgatados e os oito corpos recuperados nos últimos dias no Mar Mediterrâneo chegaram nesta terça-feira à Itália a bordo da embarcação espanhola "Rio Segura".

O desembarque começou às 10h51 (6h51 em Brasília) no porto de Taranto, na região da Apúlia, sul da Itália.

Eles foram recebidos pelas autoridades portuárias, alguns membros do corpo de carabineiros e equipes médicas italianas.

O desembarque foi iniciado pelas mães com filhos pequenos, como o bebê que nasceu a bordo de uma das barcaças socorridas, depois pelos doentes em cadeiras de rodas e em macas.

Em seguida os imigrantes foram conduzidos às tendas montadas pelas Cruz Vermelha no porto para que passassem por uma avaliação médica.

Eles chegaram a bordo da embarcação patrulheira da Guarda Civil espanhola, para onde foram transferidos após serem resgatados pela Marinha Militar italiana, a Guarda Costeira italiana e a organização Médicos Sem Fronteiras em diferentes operações.

O "Rio Segura" acolheu as 243 pessoas resgatadas pelo navio "Dignity I", da Médicos sem Fronteiras. Da embarcação "Fiorillo", da Guarda Costeira italiana, embarcaram 278 pessoas.

Finalmente, da embarcação "Bersagliere", da Marinha Militar italiana foram transferidos ao "Rio Segura" 112 pessoas e os oito corpos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade