PUBLICIDADE

Mundo

Chávez chega sorridente ao Palácio do Planalto para reunião com Dilma

Compartilhar

O chefe de Governo da Venezuela, Hugo Chávez, chegou nesta sexta-feira ao Palácio do Planalto, sede do Governo, onde terá uma reunião bilateral com a presidente Dilma Rousseff e para depois participar da cúpula extraordinária do Mercosul.

Chávez, que se recupera de um câncer, mostrou bom estado físico ao subir a rampa que dá acesso ao Palácio do Planalto, em cuja parte superior lhe esperava Dilma, a quem cumprimentou sorridente e com um afetuoso abraço.

O presidente venezuelano, que estava acompanhado por seu chanceler, Nicolás Maduro, conversou de pé por alguns minutos com Dilma, antes do início da reunião bilateral.

Antes da reunião será assinado um acordo por meio do qual Venezuela comprará para a companhia aérea Conviasa seis aviões do modelo E190 da Embraer, com opção de compra de outras 14 aeronaves.

Posteriormente, Dilma e Chávez participarão junto com seus colegas de Argentina, Cristina Kirchner; e Uruguai, José Mujica, da cúpula extraordinária do Mercosul na qual se formalizará a adesão plena da Venezuela ao bloco, do qual o Paraguai, o outro membro fundador, está suspenso.

Esta é a primeira visita que Chávez faz a Brasília desde a do dia 6 de junho do ano passado, pouco antes de ser diagnosticado seu câncer. EFE

joc/ma

(foto)

EFE   
Compartilhar
Publicidade