PUBLICIDADE

Mundo

Quase 300 refugiados escapam de trem na Hungria

4 set 2015 - 12h41
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Cerca de 300 refugiados escaparam nesta sexta-feira do trem parado desde ontem na estação de Bicske, nos arredores de Budapeste, enquanto outros 64 fugiram de um próximo centro de amparo, informou a agência "MTI".

O trem, com cerca de 500 refugiados a bordo, estava de caminho a Sopron, na fronteira com a Áustria, quando a polícia tratou de fazer os passageiros descerem para levá-los ao centro de registro, mas os imigrantes se opuseram e decidiram não descer dos vagões.

Aqueles que decidiram descer hoje do trem saíram correndo pela ferrovia em direção a Györ, ao oeste de Bicske, enquanto outros escaparam rumo a Budapeste.

A polícia procura os refugiados, embora por enquanto com pouco êxito, segundo a agência oficial húngara.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: EFE
Foto: Getty Images

Os 500 refugiados tinham passado a noite no trem, pois apenas alguns desceram para serem levados de ônibus ao centro de amparo.

Um homem se atirou na via férrea junto com sua mulher e seu bebê para pedir ajuda e após resistir, foi algemado por vários agentes e separado de sua família.

Também no sul da Hungria houve hoje uma fuga de cerca de 300 refugiados que estavam no acampamento de Röszke, enquanto várias outras centenas decidiram deixar de esperar nos arredores da estação de trem Keleti de Budapeste e marchar a pé até a fronteira com a Áustria, cerca de 200 quilômetros de distância.

A companhia ferroviária húngara MAV informou hoje que não partirão trens desde Budapeste com destino à Europa ocidental, mas só até a fronteira, onde os passageiros deveriam atravessar a pé.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade