PUBLICIDADE

Estados Unidos

Casa Branca fabrica sua própria cerveja usando mel do jardim

15 ago 2012 - 15h47
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

A Casa Branca fabrica sua própria cerveja, que contém mel do jardim cultivado pela primeira-dama, e o dono de uma cafeteria de Knoxville (Iowa) está entre os sortudos que pôde prová-la, publicou nesta quarta-feira a imprensa americana.

A cerveja se chama White House Honey Ale e na terça-feira o presidente Barack Obama presenteou o dono de uma cafeteria de Knoxville com uma garrafa, durante uma parada de sua viagem eleitoral de três dias por Iowa.

O presente surpreendeu os jornalistas que viajam com Obama nesta viagem e imediatamente pediram detalhes ao porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.

"É uma cerveja que se produz na Casa Branca", disse Carney, que detalhou que a White House Honey Ale tem duas variedades, uma forte e outra mais suave.

Carney acrescentou que ele provou somente a variedade mais suave e sustentou que é "bastante refrescante".

Coberto de perguntas pelos jornalistas sobre como se fabrica a cerveja e quem é o cervejeiro por trás dela, o porta-voz brincou: "Esgotei meu conhecimento do tema. Geralmente quando alguém me dá uma cerveja não pergunto como foi feita, simplesmente a tomo".

Segundo a rede "ABC", em fevereiro de 2011 os Obama serviram um pequeno lote de cervejas White House Honey Ale durante uma festa por ocasião da Super Bowl.

Além disso, Obama se tomou uma dessas cervejas em setembro passado com o fuzileiro naval Dakota Meyer, horas antes de entregar-lhe a Medalla de Honra, a mais alta condecoração militar do país, por ter salvado 36 vidas em uma emboscada no Afeganistão.

Segundo os historiadores, não há registros de que na Casa Branca tenha se fabricado cerveja antes da chegada de Obama, em janeiro de 2009.

EFE   
Compartilhar
Publicidade