PUBLICIDADE

Mundo

Canadenses temem explosão de carcaça de baleia encalhada

As autoridades não querem se envolver na remoção do animal, que já dobrou de tamanho por causa do acúmulo de gás metano

30 abr 2014 - 13h25
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A carca&ccedil;a da&nbsp;baleia pode explodir a qualquer momento</p>
A carcaça da baleia pode explodir a qualquer momento
Foto: BBC News Brasil

Moradores de uma comunidade pesqueira no Canadá temem que a carcaça de uma baleia-azul encalhada na costa exploda a qualquer momento.

Acredita-se que o mamífero gigante tenha morrido por causa de uma geleira nas últimas semanas e carregado para o vilarejo, localizado na ilha da Terra Nova, ou Newfoundland.

Desde que chegou ao local, na sexta-feira, o animal vem se enchendo de gás metano e já teria dobrado de tamanho. Apesar do mau cheiro, o corpo do animal, de 25 metros de comprimento, virou atração turística. Mas é também motivo de preocupação.

<p>O animal chegou ao&nbsp;vilarejo, localizado na ilha da Terra Nova, na &uacute;ltima sexta-feira, 25, e desde ent&atilde;o vem se enchendo de g&aacute;s metano</p>
O animal chegou ao vilarejo, localizado na ilha da Terra Nova, na última sexta-feira, 25, e desde então vem se enchendo de gás metano
Foto: BBC News Brasil

A administração local diz que não tem recursos para lidar com o animal, e autoridades regionais não querem se envolver, alertando apenas que, se devolvida ao mar, a baleia pode trazer riscos para os navios da região.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade