PUBLICIDADE

Mundo

Canadá: autópsia revela que meninos atacados por cobra morreram asfixiados

Meninos de 4 e 6 anos foram encontrados mortos depois que uma cobra escapou da jaula, andou pela ventilação e caiu no quarto das crianças

7 ago 2013 - 19h10
(atualizado às 20h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Noah e Connor Barthe, de 4 e 6 anos, foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira</p>
Noah e Connor Barthe, de 4 e 6 anos, foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira
Foto: BBC

Uma autópsia confirmou que dois meninos no leste do Canadá, que aparentemente foram atacados enquanto dormiam por uma cobra píton de quatro metros, morreram por asfixia, disse a polícia de New Brunswick nesta quarta-feira.

Noah e Connor Barthe, de 4 e 6 anos, foram encontrados mortos na manhã de segunda-feira depois que a cobra, uma píton africana de 45 quilos, escapou de sua jaula de vidro, deslizou pelo poço de ventilação e caiu no quarto onde as crianças dormiam.

Uma necropsia foi realizada na cobra, que foi sacrificada após o ataque, e a polícia disse que o animal parecia estar em bom estado de saúde.

Os meninos estavam em um apartamento que fica em cima de uma loja de animais exóticos em Campbellton, New Brunswick, uma cidade de cerca de 7.500 habitantes. A cobra estava sendo mantida em uma caixa de vidro no mesmo apartamento.

As mortes estamparam as páginas de jornais canadenses e estrangeiros e provocaram questionamentos sobre regras para a criação particular de animais de estimação exóticos. O governo de New Brunswick afirmou que pítons africanas não podem ser criadas na província sem autorização, que só seria concedida a zoológicos credenciados, e não para casas privadas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade