PUBLICIDADE

Mundo

Cameron diz a Hollande que situação atual da UE não é "boa o suficiente"

28 mai 2015 - 17h11
Compartilhar
Exibir comentários

A França quer que a Grã-Bretanha permaneça na União Europeia, disse o presidente francês, François Hollande, nesta quinta-feira, depois de conversar com o primeiro-ministro britânico,

O primeiro-ministro britânico, David Cameron (esquerda), e o presidente francês, François Hollande, concedem entrevista coletiva no Palácio do Eliseu, em Paris, na França, nesta quinta-feira. 28/05/2015
O primeiro-ministro britânico, David Cameron (esquerda), e o presidente francês, François Hollande, concedem entrevista coletiva no Palácio do Eliseu, em Paris, na França, nesta quinta-feira. 28/05/2015
Foto: Philippe Wojazer / Reuters

David Cameron, que insistiu que a situação atual da Europa "não é boa o suficiente".

"A França quer que a Grã-Bretanha continue na União Europeia", afirmou Hollande em entrevista coletiva conjunta com Cameron em Paris. "Acreditamos ser do interesse da Europa e do interesse da Grã-Bretanha ficar juntos, mas o povo precisa ser respeitado sempre."

Cameron afirmou que sua prioridade é estimular reformas na UE para tornar o bloco mais competitivo e abordar as preocupações do povo britânico.

"A situação atual não é boa o suficiente", declarou. "Acredito que há mudanças que podemos fazer que irão beneficiar não somente a Grã-Bretanha, mas o resto da Europa também."

Ele acrescentou: "Temos prioridades diferentes, mas compartilhamos um objetivo em comum, que é encontrar soluções para estes problemas. O que importa é que a União Europeia e seus 28 membros são flexíveis e criativos o suficiente para reagir a estas questões e trabalhar juntos para encontrar respostas que tornarão a União Europeia mais bem-sucedida."

Cameron começou uma viagem de dois dias pela Europa para tentar convencer líderes do bloco a apoiar sua iniciativa de reforma, algo que prometeu concluir antes de realizar um referendo até o fim de 2017 para que os britânicos decidam a permanência ou saída da UE.

(Reportagem de Ingrid Melander)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade