inclusão de arquivo javascript

Cracolândias e suas ‘almas perdidas’ são destaques no ‘LA Times’ | Brazil no radar
Cracolândias e suas ‘almas perdidas’ são destaques no ‘LA Times’ | Brazil no radar

Brazil no radar

Cracolândias e suas ‘almas perdidas’ são destaques no ‘LA Times’

0 Comentário

 

As cracolândias brasileiras ganharam destaque em uma grande reportagem publicada neste fim de semana pelo jornal americano “Los Angeles Times”, que relatou como é a vida das “almas perdidas”, vítimas da epidemia de crack no país. 

O correspondente do jornal explica que o governo tem tentado lutar contra o problema, especialmente com enfoque em saúde, mas que as ações não tiveram sucesso. Segundo o texto, a “epidemia” já se espalhou por todo o país.

A reportagem descreve a realidade na cracolândia de São Paulo, onde usuários da droga e pessoas que moram e trabalham da região foram ouvidas. Um dos viciados deu o depoimento mais marcante, admitindo ser totalmente refém da droga, reconhecendo que a presença dos usuários incomoda o resto da sociedade, mas alegando que não existe solução para a dependência. “Deveriam nos colocar em algum lugar e nos deixar lá. As pessoas não deveriam ter que nos ver vivendo assim”, disse.

Daniel Buarque Daniel Buarque

Daniel Buarque

Editor-Executivo de Conteúdo do Terra, é autor de "Brazil, um País do presente - A imagem internacional do 'País do futuro'" (Alameda). Publicou também os livros "Comendo a Grande Maçã" e "Por um fio"



compartilhe e assine o blog




Sorry, your browser does not handle frames!<a href="http://www.terra.com.br/"> terra </a>

 
 
Leia também X 'Avançamos muito', diz jornal inglês. 'Na última vez, o brasileiro assediado foi morto a tiros'