inclusão de arquivo javascript

Cracolândias e suas ‘almas perdidas’ são destaques no ‘LA Times’ | Brazil no radar
Cracolândias e suas ‘almas perdidas’ são destaques no ‘LA Times’ | Brazil no radar

Brazil no radar

Cracolândias e suas ‘almas perdidas’ são destaques no ‘LA Times’

 

As cracolândias brasileiras ganharam destaque em uma grande reportagem publicada neste fim de semana pelo jornal americano “Los Angeles Times”, que relatou como é a vida das “almas perdidas”, vítimas da epidemia de crack no país. 

O correspondente do jornal explica que o governo tem tentado lutar contra o problema, especialmente com enfoque em saúde, mas que as ações não tiveram sucesso. Segundo o texto, a “epidemia” já se espalhou por todo o país.

A reportagem descreve a realidade na cracolândia de São Paulo, onde usuários da droga e pessoas que moram e trabalham da região foram ouvidas. Um dos viciados deu o depoimento mais marcante, admitindo ser totalmente refém da droga, reconhecendo que a presença dos usuários incomoda o resto da sociedade, mas alegando que não existe solução para a dependência. “Deveriam nos colocar em algum lugar e nos deixar lá. As pessoas não deveriam ter que nos ver vivendo assim”, disse.

Daniel Buarque Daniel Buarque

Daniel Buarque

Jornalista e escritor com mestrado sobre a imagem do Brasil pelo King's College de Londres, é autor do livro “Brazil, um país do presente”. Neste blog, analisa a imagem internacional do Brasil e sua reputação no resto do mundo. E também comenta e interpreta as principais notícias a respeito do país na imprensa estrangeira.



compartilhe e assine o blog




Sorry, your browser does not handle frames!<a href="http://www.terra.com.br/"> terra </a>

 
 
Leia também X Lava Jato é vista de fora como chance de diminuir corrupção no Brasil