PUBLICIDADE

Mundo

Avião com quase 150 passageiros cai na Nigéria

Compartilhar

Por Tim Cocks LAGOS, 3 de junho - Um avião que transportava quase 150 passageiros caiu em uma área densamente povoada de Lagos neste domingo, num grande desastre no centro comercial da Nigéria.

Uma fonte da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências disse que a aeronave pertencia à companhia doméstica Dana Air e tinha 147 pessoas a bordo.

Milhares de pessoas se aglomeravam ao redor dos destroços, em meio a uma fumaça preta, no subúrbio da cidade Agege. Testemunhas disseram ter visto o avião atingir um prédio e explodir em chamas.

Alguns pareciam atordoados, enquanto outros tiravam fotos com seus telefones com câmera da cena do acidente.

Funcionários da Dana e da autoridade da aviação civil não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto e não havia nenhuma palavra sobre as vítimas. Acidentes aéreos não são incomuns na Nigéria, a segunda maior economia da África, que tem um histórico pobre companhia aérea.

(Reportagem adicional de Felix Onuah)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade